10.2.13

Perfumes ou obra de arte?


Memória olfativa. São os cheiros que nos remetem à lembranças, à momentos especiais ou não e até mesmo à sensação de bem estar. Este é o incrível poder que os perfumes nos proporciona.
Desde os tempos mais antigos os perfumes são requisitados, como símbolo de poder e sofisticação.
Além dos aromas marcantes ou não, suaves ou fortes, doces ou cítricos, amadeirados ou florais, há de se levar em consideração suas embalagens, às quais sou apaixonada. Algumas são verdadeiras obras de arte.
Quantas vezes compramos o perfume por pura paixão à primeira vista por sua embalagem? Ou até mesmo servir de objeto de decoração do seu quarto? A resposta é: Várias vezes rsrsr
Trouxe hoje imagens de perfumes lindos, outros curiosos e até mesmo extravagante!
Confiram:




Os mais caros do mundo:


Um pouco da minha pequena coleção:




Minha visita ao Museu do perfume em Gramado:


Dentre tantos lugares lindos que possui a cidade de Gramado na Serra Gaúcha, tive a honra de conhecer o Museu do perfume, um lugar encantado para quem ama esse mundo dos cosméticos e afins.




Essa é uma vitrine cheia de clássicos, os perfumes mais antigos, frascos encantadores e que contam um pouco da história do perfume.

Olhem o tamanho desses frascos! Ual! E por incrível que pareça o cheiro da loja é suave, embora tantas misturas. (desculpem a qualidade da última imagem, devido à empolgação da visita acabei desfocando algumas fotos).
O lugar além de contar um pouco a história do perfume, também fabrica algumas fragrâncias, aromatizadores de ambientes e também sabonetes, trouxe algumas coisas de lá e posso dizer que tem excelente qualidade. Eu amei esse lugar e guardo até hoje na memória o cheiro suave desse museu.


Para quem quiser conhecer:

O museu do Perfume está localizado junto a Loja Fragram, na Avenida das Hortênsias, 3662 (estrada Gramado – Canela), em um ambiente rústico e requintado.

No hall de entrada, encontram-se os Clássicos da Perfumaria Mundial, uma homenagem da FRAGRAM aos grandes perfumes internacionais. Com aproximadamente 450 frascos, como o Violeta di Parma, criado especialmente para Marie Louise, segunda esposa de Napoleão Bonaparte.

Além disso, você encontra curiosidades como: o significado da palavra perfume, noções sobre a história do perfume, conceitos e termos usados no mundo da perfumaria.

Na sala principal, estão expostas as principais técnicas utilizadas para extrair as essências, matérias-primas usadas e suas localizações geográficas.

Encontra-se também a fisiologia do sentido do olfato e testes psicológicos que orientam na escolha do perfume, de acordo com a personalidade de cada pessoa.

Horário de funcionamento: das 9h às 18h. 
Entrada franca sem agendamento de visitas


Então é isso pessoal! Espero que gostem da postagem! Um mega beijo e até a próxima!









6 comentários:

  1. Amei esse post, sou uma viciada em perfumes e fiquei aqui babando!!

    Muito legal Lia!

    Lá no meu blog tem varias resenhas de perfumes, na Tag "Gotas Perfumadas""

    bjokas

    Neide
    www.feellingood.com.br

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus :O Amo perfumes! Não sabia da existência de um museu desse estilo, quando viajar para aqueles lados não vou deixar de ir. Também amo embalagens de perfumes, perfume é tudo de bom! Kkkkkkk Amor verdadeiro <3 Um dos meus favoritos é o Nina Ricci!
    Obrigada pela visita.

    meninadepalavra.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Marina! Tomara que tenha a oportunidade de conhecer o museu, vai amar tenho certeza! Beijos linda!

      Excluir

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u   :v   :w   :x   :y   :z   :A   :B   :C   :D   :E  

LinkWithin