4.1.14

Amigos do Verão 2014!



Em todo o tempo o cuidado com a pele é imprescindível, mas é no verão que devemos ter ainda mais atenção e muito cuidado com a nossa pele, que fica a maioria do tempo exposta ao sol.
Aqui vão algumas dicas de produtinhos e acessórios amigos do verão!


O primeiro item indispensável, claro, é o protetor corporal. É ele que vai garantir uma pele muito bem cuidada durante a estação, protegendo dos raios UVA e UVB.
Devemos escolher o protetor solar que tenha no mínimo FPS 30.
O protetor deve ser usado diariamente nas áreas do corpo que ficam expostas ao sol e não somente quando se vai à praia ou na piscina. Existem várias marcas no mercado então ficamos na dúvida com tanta variedade, então a dica que eu dou é escolher dentre as marcas mais conhecidas.
 Para os mais práticos que não querem perder tempo existem os protetores em spray que particularmente gosto muito mas já tive problemas com algumas marcas que acabam manchando as nossas roupas, então prestem atenção. Lembrando também que devemos reaplicar o produto a cada duas horas, e se ele não resistente à agua é necessário reaplicar todas as vezes que sair da água.


Protetores Faciais:
Nem sempre os protetores usados no corpo servem para o rosto, pois a pele do rosto é muito mais sensível e exigem mais proteção, além do fato da grande concentração de oleosidade muita das vezes na região da face. Eu por exemplo tenho a pele do rosto muito oleosa o que exige o cuidado com protetores mais específicos. O meu Preferido é o da Roc Minesol Oil- Control, que já fiz resenha dele AQUI.!
Para achar o protetor ideal para a minha pele do rosto, tive que fazer vários testes e gastar muita "bufunfa" pois eles não costumam ser nada baratos. Você também pode pedir para manipular um produto específico para o seu rosto com a ajuda de um profissional Dermatologista, principalmente se sua pele já tiver algum problema como irritações acarretadas de alergias, pode ser muito perigoso sair comprando qualquer um por aí.


Outra forma de proteger o seu rosto do sol escaldante do verão e usando um acessório super amigo que é o chapéu, ou boné, viseiras etc
Eles dão um charme muito especial ao seu look de praia. Só tome cuidado ao escolher o tipo de tecido, porque podem esquentar demais na cabeça, fazendo com que o couro cabeludo transpire demais.


Os óculos que também dão um "up" no visual praiano também tem a função de proteger. Fique atento quanto às marcas, embora fiquemos tentadas com a variedade e preços baixos dos óculos oferecidos por vendedores na praia devemos lembrar que eles não vão nos proteger em nada. Procure os que fornecem proteção contra radiação UV.


Uma região que muitas vezes é esquecida são os lábios,eles merecem muita atenção pois são muito sensíveis, a mais sensível do rosto. Lembrando de reaplicar o protetor labial sempre, evitando assim queimaduras, ressecamentos e rachaduras que podem incomodar muito.


Água termal que é muito mais que uma frescurinha, vai te ajudar a formar uma camada protetora na pele, age como calmante e cicatrizante, ideal para aplicar durante e após tomarmos sol, além de ser um ótimo hidratante para pele. Além de fornecer aquela sensação de frescor maravilhosa.


E a amiga do corpo inteiro e a mais indispensável de todas é a água! Ela que vai garantir a nossa saúde durante esses dias felizes de verão! Aliás ela garante em todo o tempo!
Ela vai garantir um corpo e pele muito mais hidratados e bonitos. Dá mais disposição e evita várias doenças como a desidratação, pedras nos rins, pele descamada, sensação de enjoo etc.
Não espere sentir sede para tomar água, ela é excelente em todos os momentos. 


Após aquele dia maravilhoso na praia ou na piscina, ainda é necessário a continuidade dos cuidados com a pele. Aí vão as dicas:

* Se você exagerou e se queimou demais, procure auxílio dos géis pós sol que vão aliviar e resfrescar a região afetada;

* A pele do rosto e do corpo devem ser lavadas com sabonete específicos e muito bem hidratadas, os hidratantes corporais e faciais são nossos grandes amigos nesta jornada;

* Tenha atenção também com os pés que estão expostos à areia da praia onde podem der alvo de micoses e alergias. Os pós anti sépticos para os pés e até mesmo medicamentos como Vodol ajudam a prevenir essas doenças;

* Atenção também quanto à alimentação que deve ser muito leve à base de frutas, legumes e verduras e alimentos de fácil digestão;

* Não esqueça de cuidar dos cabelos, eles precisam ser bem lavados após a praia e a piscina para tirar os resíduos de sal e cloro. Hidrate sempre o cabelo com produtos de qualidade e na praia use sempre um creme ou um leave in que contenha proteção solar.E evite abusar das químicas nesta época do ano.

Tudo isso para garantir férias maravilhosas e a saúde do corpo em dia. Lembrando que é melhor gastar com cosméticos que estão cuidando da sua pele e te fornecendo grande conforto do que gastar com medicamentos que são muito mais caros, fora o sofrimento e transtorno que passamos com problemas de saúde que podem estragar as suas férias.

Espero que tenham gostado das dicas! Um super beijo e até a próxima!





0 comentários:
:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u   :v   :w   :x   :y   :z   :A   :B   :C   :D   :E  

Postar um comentário

LinkWithin