17.8.13

Guia Cílios Postiços!


Quem não ama cílios volumosos e perfeitos? E muitas vezes recorrer somente à uma máscara não é o suficiente, então é aí que os nossos amigos cílios postiços entram!
Muitas meninas ainda tem dúvidas quanto à aplicação dos cílios postiços, qual comprar, qual é o ideal, como se cola e um milhão de dúvidas. Calma. Eu vou tentar aliviar um pouco a angústia de vocês com as experiências que tive. 
Tenho a dizer para vocês que tudo é um processo, assim como a maquiagem a colocação de cílios também é questão de prática, mas é uma prática até que simples e se torna ainda mais simples à medida que treinamos.
Vamos começar pela escolha. Que tipo de cílios é ideal para você?
A resposta pode ser superficial mas é a verdadeira: tudo depende. Depende do seu estilo, da sua necessidade, do formato do teu olho etc.

Esta tabela que pode ajudar bastante olhem:

Fonte: Google
Para as iniciantes os tufos são ideais colam rapidinho e são muito naturais, você cola um a um e já vão praticando para colocar os inteiriços.
Os que eu mais uso e indico:

 Uso bastante esses "ching ling" eu acho que eles duram bastante e são os que mais dão para se aproveitar novamente, só que não indicaria para quem está começando pois a base ou "a linha" dos cílios são mais grossas e exige um acabamento perfeito, ou seja, se você colar ele fora do lugar a falha vai ficar muito visível além de exigir um delineado mais perfeitinho.

Este acima é o que eu indicaria para quem está iniciando esta aventura de cílios postiços. Ele tem a base transparente, invisível, é muito difícil de errar na sua colocação, além de ser muito leve e você nem sentir que está usando cílios postiços.

Também uso e indico estes de canto, os que colamos usando como referência o meio  até o canto externo do olho, é uma forma de usar  durante o dia a dia, fica lindo, imperceptível e valorizam demais o olhar. Um truque para fazer este cílio é cortar um cílio em dois assim em uma caixa com um par de cílios você faz quatro destes.


Outro fator importante...
Sim gente esse quesito é muito importante! Sabe porque? Porque tudo depende dela, e precisamos de uma cola de ótima qualidade para um acabamento perfeito.
Desde que iniciei a minha maratona com maquiagens que venho testando inúmeras colas, mas muitas mesmoooo. Nessas tentativas já me dei muito mal, já usei cada cola horrorosa que vocês não tem noção. 
Não é preconceito, mas evitem veementemente as colas que vem na embalagem do próprio cílio, conselho de amiga. Gente, todas, eu digo TODAS  que já testei dessas que vem na própria embalagem dos cílios não prestam.
Vou indicar duas colas que já usei e gostei muito, uma menos outra mais, mas as duas de boa qualidade ok?

A  primeira que indico é a Eye Cream, ela cola legal os cílios tem textura mais líquida e seu aplicador é em formato de pincel. Já ouvi dizer que esta cola foi criada para colar pálpebra das japonesas, tanto que vem com um instrumento para isto. Mas servem muito bem para colar os cílios. Embora ela seja uma das minhas preferidas ainda não é a que sinto mais segurança, pois os cantinhos dos cílios tendem a descolar com ela no decorrer do tempo, exigindo mais concentração de produto nesta região, o que não é legal na hora de tirar se torna um sacrifício, ou seja, ou é oito ou oitenta. Mas se não vai ficar muito tempo com os cílios ela é ideal, além de ser a mais em conta dentre as melhores.


A minha preferida de todas dos últimos tempos e vida é a Duo. Os maquiadores "piram" nessa cola rsrsr
É a que melhor cola, tem melhor duração e oferece 3 versões. Duas à prova d'água, sendo uma preta e uma transparente (indico a transparente para iniciantes) e a outra que no caso é a primeira da foto que não é à prova d'água e serve não só para colar cílios mas também adereços como lantejoulas  e glítters no olho e no corpo. Não é tão baratinha e não se acha em qualquer esquina, somente nas grandes perfumarias, lojas virtuais e etc, custa em média 35 a 45 reais, mais que isso acho abuso rsrs 

Para finalizar segue um ilustrativo de como colocar os cílios:
1- Curve os cílios com curvex, não é extremamente necessário mas facilitará, fazendo uma "caminha" para receber os cílios, você também pode usar uma máscara de cílios, que ajudará a curvar e vai facilitar a união dos cílios naturais com os postiços.
2- Faca movimento de vai e vem, formando um arco com seus cílios  postiços para que ele tome o formato da sua pálpebra.
3- Meça os cílios no seu olho e se precisar corte-o para que se ajuste bem, eu costumo cortar este excesso de linha que sobra dos cílios postiços, mas isso fica ao seu critério.
4- Passe a cola e espere uns 30 segundos antes de aplicar, pois a maioria das colas são de contato, então ela precisa estar grudenta antes da aplicação para uma colagem perfeita.
5- Ajuste os cílios postiços junto à raiz dos cílios naturais.
6- Faça leve pressão com os dedos para que se unam aos cílios naturais. 
Para um acabamento ainda mais perfeito faça um delineado seguindo a linha dos cílios postiço, isso ajudará a disfarçar qualquer imperfeição.

E pronto. Estão prontas para arrasar! 

Abaixo algumas fotos minhas com cílios postiços, confiram:


Bem meninas... espero ter ajudado de alguma forma quem está iniciando nesta lida rsrsr
Um mega beijo e até próxima!









2 comentários:

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u   :v   :w   :x   :y   :z   :A   :B   :C   :D   :E  

LinkWithin